Monopoly Deal

Categoria Padrão

  • 2 a 3
  • 15 minutos
  • a partir de 2 anos
O jogo Monopoly Deal é viciante e rápido, e pode ser divertido por ser alterado pela sorte. O objetivo é ser o primeiro jogador a conseguir coletar três conjuntos completos de propriedades de cores diferentes. 


Algumas razões para jogar Monopoly Deal são:
  • É um jogo de cartas rápido e viciante
  • Pode ser alterado pela sorte, pois existem cartas que podem mudar a sua sorte a qualquer momento
  • As cartas podem ser usadas como dinheiro, para iniciar uma ação ou para receber aluguel, dinheiro, tirar propriedades de outras pessoas ou cancelar outra ação
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Como jogar Monopoly Deal:

R$10 por 5 dias


AS REGRAS:
O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a coletar e estabelecer três conjuntos completos de propriedades de cores diferentes. 

Preparação: Remova as quatro cartas de "início rápido" do baralho e use-as como referência. Embaralhe o baralho e dê cinco cartas viradas para baixo para cada jogador. Os jogadores olham para suas próprias cartas, mantendo-as escondidas de seus oponentes. Coloque o baralho virado para baixo no meio da mesa como o baralho de compra. 

Escolha um jogador para ir primeiro, em seguida, o jogo prossegue no sentido horário. Na sua vez, você compra duas cartas do topo do baralho e as adiciona à sua mão. Você pode então jogar até três cartas da sua mão. Você não precisa jogar nenhuma carta se não quiser. Se você tiver mais de sete cartas em sua mão no final do seu turno, você deve descartar as cartas a mais. 

Se um jogador ficar sem cartas durante seu turno, ele pega cinco cartas no início do próximo turno em vez de duas. Existem três maneiras diferentes de jogar cartas: 

A primeira, você pode colocar dinheiro e cartas de ação em seu próprio banco. Seu banco é uma pilha de cartas à sua frente. Cada carta de ação tem um valor numérico e pode ser colocada em seu banco por esse valor. No entanto, uma vez que uma carta de ação é convertida em dinheiro em seu banco, você não pode usá-la como uma ação pelo resto do jogo. As cartas de propriedade nunca podem ser jogadas ou movidas para o banco de qualquer jogador.

A segunda, você pode colocar propriedades à sua frente em sua coleção. Você não precisa pagar ou fazer nada de especial para jogá-las. Basta colocá-las na sua frente, sobrepondo propriedades da mesma cor. É assim que você coleta conjuntos de propriedades. Cada propriedade informa quantos são necessários para um conjunto completo. Você não precisa coletar cartas com nomes diferentes da mesma cor para fazer um conjunto. Você tem permissão para ter cópias iguais. 

Algumas propriedades têm duas cores. Essas propriedades só podem contar para uma cor de cada vez, e você deve orientá-las à sua frente na cor desejada. Você só pode reorganizar suas propriedades à sua frente no seu turno. 

E a terceira, você pode jogar uma carta de ação em uma pilha de descarte virada para cima e seguir as instruções da carta. Se você comprar uma carta de ação no seu turno, você pode jogá-la imediatamente como uma de suas três cartas ou usá-la mais tarde. 

Quando você tem que pagar outro jogador, você deve pegar dinheiro do seu banco e colocá-lo no banco dele ou pegar uma de suas propriedades e entregá-la a ele, adicionando-a aos seus conjuntos. Os imóveis utilizados como pagamento valem o valor monetário indicado na carta. 

As cartas em jogo nunca voltam para as mãos do jogador e os jogadores nunca podem pagar aos adversários com cartas da sua mão. Você pode pagar outro jogador com cartas do seu banco, ou com propriedades, ou ambos; você escolhe como vai pagar, não o jogador que está sendo pago. Se você pagar a mais para um jogador, nenhum troco é dado em troca. 

Por exemplo, se um jogador cobra dois dinheiros de aluguel e você tem apenas uma carta de três em seu banco e nenhuma propriedade, você deve pagar os três por inteiro e não recebe nada de volta. No entanto você pode optar por pagar a mais com uma única carta. Você não pode dar voluntariamente doações ou empréstimos aos oponentes pagando-lhes em excesso. Se você não tiver nenhuma carta na sua frente, você não paga nada. Se o baralho de compra ficar sem cartas, embaralhe o descarte em um novo baralho de compra. 

Depois de jogar suas cartas, se quiser, seu turno termina e o próximo jogador no sentido horário joga um turno. O primeiro jogador a coletar três conjuntos de propriedades vence.