O primeiro Passo é dividir os jogadores em times com no minimo 2 pessoas. Cada Time escolhe 1 pino para colocar na casa "inicio" no tabuleiro. Uma pessoa do Time que começar (escolhido por sorteio) vai pegar uma carta do jogo. O outro time escolhe um número de 1 a 3, que vai indicar qual palavra da cartinha o time adversário vai usar e vire a ampulheta para começar o tempo. Se optar por jogar um contra o outro use a criatividade para que seu adversário advinhe suas dicas e você siga no tabuleiro.
A pessoa que está com a carta tem que explicar essa palavra para o(s) companheiro(s) da equipe sem usar nenhuma palavra, com mimicas e/ou desenhos. Se acertarem, joga-se o dado para saber quantas casas andar no tabuleiro. Se errarem ou acabar o tempo, nada acontece e a vez passa para o proximo time.As palavras estão divididas por categorias que pode ser falada como uma dica antes de começar o tempo. As divisões são:
O - Objeto - Qualquer coisa que existe fisicamente e possa ser vista.
L - Lugar - Qualquer lugar do Mundo
P - Pessoa - Personagem ou Animal
A - Ação - Verbos ou expressões indicando uma ação
As Casas marcadas com um ponto de exclamação no tabuleiro Significam que se alguma equipe parar em alguma delas, um jogador deverá pegar uma ficha redonda e seguir a ordem nela escrita, para seu time tentar descobrir o que está escrito. Se acertarem o jogador anda mais 2 casas, se errarem ou acabar o tempo, deve voltar 2 casas.
Ganha quem chegar no final do tabuleiro primeiro.